Morro de Copacabana promove primeiro baile funk 'pacificado'

30/08/2010 comentários
A comunidade Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, Zona Sul do Rio, teve o primeiro baile funk "pacificado" na noite do último sábado. Com uma Unidade de Polícia Pacificadora instalada na favela, a paz reinou na festa, longe da presença de traficantes portando armas e do consumo livre de drogas.

O baile aconteceu na quadra da Escola de Samba Villa Rica, que recebeu cerca de 500 pessoas, entre moradores e gringos. O evento também contou com a presença do deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL), que criou a lei reconhecendo o funk como movimento cultural no país.

Mesmo distante do clima pesado que antes marcava o evento, a polícia reforçou o local com 45 PMs cercando os acessos ao baile. As condições e a data do baile foram decididas durante uma reunião realizada entre membros da comunidade, a diretoria da Apafunk (Associação dos Profissionais e Amigos do Funk) e policiais da UPP. Segundo o comandante Renato Senna, as 60 pessoas presentes na reunião não retrucaram quando perguntados sobre o som e a segurança do baile.

Créditos: Site SRZD

"Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no blog da APAFUNK, por favor entrar em contato. Serão prontamente removidas".
 
 
comentários Postar um comentário

Postar um comentário

Respeite para ser respeitado. Se voce deseja ver seu comentário publicado seja INTELIGENTE ao comentar, caso contrário será recusado.

MARCADORES

DIVULGAÇÃO (115) NOTÍCIA (61) RODADEFUNK (42) LEI (32) FOTOS (17) CULTURA (15) FUNK NACIONAL (15) PROJETO (15) SARAU (7) RETRATAÇÃO (4) CONTATOS (3) NOTA (3) CARTILHA (2) RIOPARADAFUNK (1)