Nota da APAFunk sobre incidente na Cidade de Deus

29/09/2009 comentários: 4
Diante das notícias relacionadas ao espancamento de policiais militares armados e à paisana na Cidade de Deus, a APAFUNK esclarece:

1) Ao contrário das informações divulgadas por setores da imprensa, o episódio de violência envolvendo os policiais não ocorreu dentro do baile funk;

2) O fato ocorreu a mais de um quilômetro de distância do local do baile;

3) Os organizadores do baile, realizado dentro das regras estabelecidas pelo poder público, só tomaram conhecimento do caso posteriormente, pelas notícias veiculadas pela imprensa.

Sendo assim, a APAFUNK repudia mais essa tentativa de criminalizar o movimento funk.

A associação lembra, ainda, que a Lei Estadual 5543, aprovada em 1º de setembro de 2009, reconhece o Funk como movimento cultural e pedagógico.

MC Leonardo,
Presidente da APAFUNK.
 
 
comentários: 4 Postar um comentário

Mais um evento negativo para tentar incriminar o nosso movimento,esse não é o primeiro e nem será o ultimo mas de tantas pedras que o FUNK já tomou ao longo da história não fez essa locomotiva que é o FUNK para e nunca vai fazer.

Leonardo:
Você está no caminho certo - é este o papel que uma associação deve desempehar na defesa de quem não tem direito de resposta na grande mídia.
Parabéns - é aí que a APAFUNK mostra porque faz a diferença e não surfa no oportunismo como tanta gente que só aparece para tirar foto na hora das glórias obtidas sobre o trabalhao de uns poucos
AVANTE
Em breve defendo a tese na UFRJ com entrevistas tuas e envio convite á todos- o título é inspirado em sua declaração - FUNK ALÉM DA FESTA ....
abraços
Luciane Soares - doutoranda em sociologia UFRJ

leo parabéns. nao sou fã fechado do fank, gosto de suas batidas e gosto de ir alguns lugares. porem é uma beleza unica, cada ritimo tem a sua propria personalidade e seu proprio publico. valeu!!!

parabésn. nao sou fanatico pelo Funk, porem respeito a liberdade de cultura, cada um faz o que gosta, vai onde quer e vive como se deve. os outros são os outros. continuem com este trabalho, vitorias maiores voces ja tiveram.

Postar um comentário

Respeite para ser respeitado. Se voce deseja ver seu comentário publicado seja INTELIGENTE ao comentar, caso contrário será recusado.

MARCADORES

DIVULGAÇÃO (115) NOTÍCIA (61) RODADEFUNK (42) LEI (32) FOTOS (17) CULTURA (15) FUNK NACIONAL (15) PROJETO (15) SARAU (7) RETRATAÇÃO (4) CONTATOS (3) NOTA (3) CARTILHA (2) RIOPARADAFUNK (1)