Roda de Funk - Colégio Pedro II

14/10/2009 comentários
O Colégio Pedro II do Humaitá abriu as portas e ouvidos, nesta terça-feira, para a legítima manifestação cultural oriunda das favelas: o funk.

Das 12 às 13h, houve um debate com MC Leonardo, presidente da Associação de Profissionais e Amigos do Funk (APAFunk). Às 16h, durante o recreio, os alunos participaram de uma roda de funk no pátio do colégio para conhecer letras do chamado funk consciente, sobre a realidade social e a visão do mundo da juventude do Rio de Janeiro, sem apologia ao crime ou à pornografia.

"É muito importante essa abertura da escola para o movimento funk mobilizar os jovens nessa luta nossa contra o preconceito e pela liberdade de expressão", explica MC Leonardo.

Em julho do ano passado, a APAFunk lançou a campanha Funk é Cultura, cujo principal instrumento é a realização de atos políticos culturais como debates seguidos de rodas de funk, em espaços públicos, escolas, universidades, favelas e carceragens do estado.

Créditos Sidney Rezende
 
 
comentários Postar um comentário

Postar um comentário

Respeite para ser respeitado. Se voce deseja ver seu comentário publicado seja INTELIGENTE ao comentar, caso contrário será recusado.

MARCADORES

DIVULGAÇÃO (115) NOTÍCIA (61) RODADEFUNK (42) LEI (32) FOTOS (17) CULTURA (15) FUNK NACIONAL (15) PROJETO (15) SARAU (7) RETRATAÇÃO (4) CONTATOS (3) NOTA (3) CARTILHA (2) RIOPARADAFUNK (1)