Um Outro Olhar Sobre Ele

06/05/2011 comentários

UM OUTRO OLHAR SOBRE ELE

O festival Um Outro Olhar Sobre Ele apresenta mensalmente, desde fevereiro, parte da juventude que produz cultura popular e que se destaca na música, na dança e na arte, com a presença de MCs, rappers, DJs, b-boys e grafiteiros. A ideia do projeto é apresentar artistas da nova geração dos morros e periferias do Rio junto de outros artistas oriundos desses espaços de desvantagem social que já conseguiram projeção em suas carreiras artisticas.

Idealizado por Paulo Azevedo e com produção de Dilma Negreiros, fundadores do Centro Integrado de Estudos do Movimento Hip Hop, o evento chega ao quarto mês com edição que enfatiza o funk carioca e sua influência na sociedade.

Confira a programação

Terça-feira, 10 de maio

ATIVIDADES – 12h30

Desafio “Funk-se - todos contra Bia”

PALESTRA – 17h

O Funk invade a cena: Cultura e Comunicação, com Morena Paiva - Construindo um perfil do “funk carioca”, a bailarina e educadora Morena Paiva analisa os processos entre corpo, música e comunicação tecendo considerações sobre as representações sociais desta manifestação popular. Graduada em Dança pela UniverCidade, fundou o Núcleo de Pesquisa MobiCatena, com destaque para o projeto "Toma - volte ao início". Integra o Coletivo PagueLeve – Artistas Associados.

SHOW – 19h

MCs Júnior e Leonardo – Nascidos e criados na favela da Rocinha, Junior e Leonardo são parte da história do maior movimento cultural de massas no Brasil hoje: o funk carioca. Na estrada desde os anos 1990, os irmãos MCs gravaram o primeiro disco inteiramente dedicado a uma dupla de funkeiros e o primeiro clipe de funk nacional. Sempre adotando uma postura consciente em tornar o Funk um lugar de convívio e comunicação popular, a dupla consolida pouco a pouco espaços e legados positivos para as novas gerações, modos de pensar e agir para transformar a realidade das comunidades e de seus habitantes. No repertório, hits como o “Endereço dos bailes” e o “Rap das Armas”, em alta rotação por causa do filme "Tropa de Elite", permitem a compreensão de uma musicalidade única. Poesia e batida se misturam para fazer da apresentação um lugar especial.

SERVIÇO

Evento: Um Outro Olhar Sobre Ele

Local: Teatro II do Centro Cultural Banco do Brasil / Rio de Janeiro

Endereço: Rua Primeiro de Março, 66 - Centro / (21) 3808-2020

Data de abertura: 10 de maio

Horários: 12h30, 17h e 19h

Entrada: R$ 6 e R$ 3 (acima de 65 anos e estudantes)

Capacidade: 155 lugares

Censura: Livre

"Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no blog da APAFUNK, por favor entrar em contato. Serão prontamente removidas".
 
 
comentários Postar um comentário

Postar um comentário

Respeite para ser respeitado. Se voce deseja ver seu comentário publicado seja INTELIGENTE ao comentar, caso contrário será recusado.

MARCADORES

DIVULGAÇÃO (115) NOTÍCIA (61) RODADEFUNK (42) LEI (32) FOTOS (17) CULTURA (15) FUNK NACIONAL (15) PROJETO (15) SARAU (7) RETRATAÇÃO (4) CONTATOS (3) NOTA (3) CARTILHA (2) RIOPARADAFUNK (1)