Marcelo Freixo comemora um ano da lei que reconheceu funk como cultura

30/08/2010 comentários
Deputado Marcelo Freixo e Capitão renato Sena

Quando os MCs da Associação de Amigos e Profissionais do Funk (Apafunk) entraram no gabinete do deputado Marcelo Freixo (PSOL), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, ele ouviu as demandas do grupo e fez uma proposta:

- Vamos fazer uma troca. Eu defendo a causa de vocês, e vocês usam o funk para debater a favela e seu papel na cidade.

De lá até a aprovação da lei que reconheceu o funk como movimento cultural, foi uma longa estrada. No último sábado, presente ao baile da Ladeira dos Tabajaras, o primeiro em uma favela pacificada, Freixo comemorou ao lado dos moradores a conquista. O próximo passo, segundo o deputado, é fazer a lei ser cumprida à risca, em toda a cidade.

- Numa escala de 1 a 10, o cumprimento da lei hoje recebe nota 10, mas no resto da cidade ainda falta muito para recebermos uma nota alta - cobrou o deputado.

Créditos: Guilherme Amado - Jornal Extra

"Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no blog da APAFUNK, por favor entrar em contato. Serão prontamente removidas".
 
 
comentários Postar um comentário

Postar um comentário

Respeite para ser respeitado. Se voce deseja ver seu comentário publicado seja INTELIGENTE ao comentar, caso contrário será recusado.

MARCADORES

DIVULGAÇÃO (115) NOTÍCIA (61) RODADEFUNK (42) LEI (32) FOTOS (17) CULTURA (15) FUNK NACIONAL (15) PROJETO (15) SARAU (7) RETRATAÇÃO (4) CONTATOS (3) NOTA (3) CARTILHA (2) RIOPARADAFUNK (1)