Roda de Funk no Dendê

19/05/2009 comentários: 1
Você é o nosso convidado:

 
 
comentários: 1 Postar um comentário

Quarta-feira, 3 de Junho de 2009
um dia no Rio de Janeiro, Rap das Armas e Wagner
Hoje, interessada na atuação de Wagner Moura, depois de ver o medíocre filme Romance, resolvi rever cenas suas no cinema e no teatro. O filme Romance tenta ser inteligente, moderno, descolado. É pretensão demais para Globo Filmes. Tenta fazer uma crítica ao mundo da televisão, parodiando quem? A própria Rede Globo. Onde existiria tanta afetação para José Wilker no papel de um diretor canastrão? Bem, a Globo Filmes tem um objetivo que já está claro: fazer cinema de entretenimento para um público que gosta de novelas e tem interesse em enredos apenas 15% mais sofisticados, importando que o elenco tenha nomes do momento, desejados pelo público. E algum Marco Nanini para segurar e enganar quem pensa que pode existir cinema por lá.
Na busca acabei encontrando Wagner interpretando o Rap das Armas- cantado no filme Elite da Tropa. Ah... mas a favela rende tudo neste Rio de Janeiro... é como fruto do coqueiro, baixo teor de gordura e muito potássio. Pois bem, da tropa que se torna de elite para cumprir de forma igualmente elitista suas missões no morro, sai o filme que escrito por oficiais igualmente bem treinados, proporciona aos atores a oportunidade de sentir o cotidiano desta tropa. Nossa, mas a favela é mesmo como fruto do coqueiro, rendeu Urso de Ouro em Berlim. Sim, pois a preparação do filme também contou com ex-traficanete que é morador de favela, mas ao contrário dos oficiais, eles não aparecem em entrevistas. A favela que rende o Rap das armas - cantado por Wagner para parodiar uma novela das oito, rende ainda isto: estreladto e risos sobre uma base de funk.
Neste momento, os bailes nas favelas estão proibidos. Quem sabe se artistas como Wagner podem cantar o rap das Armas como forma de protesto? Seria uma gentil reciprocidade.

Postar um comentário

Respeite para ser respeitado. Se voce deseja ver seu comentário publicado seja INTELIGENTE ao comentar, caso contrário será recusado.

MARCADORES

DIVULGAÇÃO (115) NOTÍCIA (61) RODADEFUNK (42) LEI (32) FOTOS (17) CULTURA (15) FUNK NACIONAL (15) PROJETO (15) SARAU (7) RETRATAÇÃO (4) CONTATOS (3) NOTA (3) CARTILHA (2) RIOPARADAFUNK (1)