Sobre a balela do Beltrame "legalizar" bailes funk

09/07/2013 comentários


Em matéria recente, o Jornal O Dia diz que "Beltrame legaliza bailes funk". A Apafunk vem a público dizer que, ao contrário do que diz o jornal, os agentes de segurança pública do Estado têm optado por PROIBIR os bailes funk na cidade, e não por legalizá-los. Basta vermos a quantidade de equipes de som que foram levadas à falência nos últimos anos, e nas enormes dificuldades enfrentadas pelas que sobrevivem. 


Ao adotar a política de proibicionismo, infelizmente, Beltrame marginaliza ainda mais nossa cultura. Para piorar, já é notória a discriminação e perseguição aos eventos populares. Como foi denunciado em matéria recente da revista Carta Capital, entitulada "O asfalto sobe o morro", nos mesmos locais proibidos de realizar bailes a preços populares, os empresários da noite carioca promovem eventos com ingressos custando entre R$ 40,00 e R$ 120,00. 



O cerceamento de direitos dos mais pobres é inadmissível e contraria a Constituição Federal. A mera criação de uma nova resolução, sem a participação dos cidadãos evolvidos, para substituir a Resolução 013, norma criada por Beltrame criada para censurar eventos no Estado, é uma notícia que preocupa a Apafunk, pois só vem a piorar o quadro de autoritarismo e crise democrática no Rio de Janeiro. 



A Resolução 013 e o Decreto 39.355 são instrumentos da censura usados em pleno século XXI e precisam ser revogados imediatamente, em nome da Democracia e dos Direitos Civis. 


CULTURA NÃO É CASO DE POLÍCIA!!!

 
 
comentários Postar um comentário

Postar um comentário

Respeite para ser respeitado. Se voce deseja ver seu comentário publicado seja INTELIGENTE ao comentar, caso contrário será recusado.

MARCADORES

DIVULGAÇÃO (115) NOTÍCIA (61) RODADEFUNK (42) LEI (32) FOTOS (17) CULTURA (15) FUNK NACIONAL (15) PROJETO (15) SARAU (7) RETRATAÇÃO (4) CONTATOS (3) NOTA (3) CARTILHA (2) RIOPARADAFUNK (1)