MC Leonardo: UPP não decide se terá ou não baile funk nas favelas

08/07/2011 comentários


Cultura e Segurança nas favelas é o tema do debate que reuniu nesta segunda-feira, na Lapa, Centro do Rio, nomes de duas personalidades que atuam para a cidadania nas comunidades do Rio. Entre os convidados, estavam o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) e o presidente dos Profissionais e Amigos do Funk (Apafunk), MC Leonardo, este que falou ao SRZD antes do evento.

De acordo com Leonardo, a proposta do evento "Favela: Cultura e Segurança" é discutir o papel do agente de cultura na sociedade e a atuação da polícia nesses eventos, em especial nas favelas. "A gente quer discutir a cultura para o Rio, para que seja acessível aos promotores culturais, porque muitos ainda não têm entendimento ao sistema de promoção da cultura aqui do Rio".

Leonardo disse não ser contra a política de segurança de ocupação das favelas, mas ela seja feita respeitando a cultura que existe na localidade, e criticou as proibições de bailes funk em comunidades pacificadas.

"Queremos que a lei seja cumprida. Mas não é o capitão da polícia que vai decidir se terá baile (funk) ou não. Senão, a favela vira um estado de exceção. A UPP é para a segurança, e não para permitir ou não o baile. Se tiver alvará da Prefeitura, autorização dos bombeiros, podemos fazer. Somos a favor que tenha polícia na favela, mas ela entra e jogam um monte de coisa nas mãos deles".

Créditos: Hélio Almeida SRZD

"Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no blog da APAFUNK, por favor entrar em contato. Serão prontamente removidas".
 
 
comentários Postar um comentário

Postar um comentário

Respeite para ser respeitado. Se voce deseja ver seu comentário publicado seja INTELIGENTE ao comentar, caso contrário será recusado.

MARCADORES

DIVULGAÇÃO (115) NOTÍCIA (61) RODADEFUNK (42) LEI (32) FOTOS (17) CULTURA (15) FUNK NACIONAL (15) PROJETO (15) SARAU (7) RETRATAÇÃO (4) CONTATOS (3) NOTA (3) CARTILHA (2) RIOPARADAFUNK (1)