Audiência Pública - "Agentes Culturais e Autoridades da segurança pública"

27/05/2011 comentários

No próximo dia 31 de maio, terça-feira, às 10h, a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e a Comissão de Cultura promoverão a Audiência Pública entitulada "Conflitos entre agentes culturais e autoridades da segurança pública". O objetivo é discutir a atuação das polícias na regulação de atividades culturais, regulamentada através da resolução 013 da Secretaria de Segurança Pública.

A aplicação desse dispositivo é polêmica e há várias ocorrências de proibições de eventos pela Polícia Militar, principalmente de bailes funk, tanto em áreas com UPP quanto fora dessas áreas. Agentes culturais têm exigido a alteração do dispositivo em reuniões com a Secretaria de Cultura. Especialistas da Fundação Getúlio Vargas apontam vários problemas na resolução. O intuito da Audiência é favorecer o entendimento entre sociedade e Estado no sentido de alcançar critérios objetivos e democráticos que contemplem a atuação dos órgãos de segurança pública sem prejuízo às liberdades culturais e ao exercício dos direitos fundamentais previstos na Constituição, como acesso à cultura, liberdade de expressão e de exercício profissional, direito à reunião e à livre associação, entre outros.

Local: ALERJ

Data
: 31 de Maio

Horário
: 09:30 (manhã)


"Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no blog da APAFUNK, por favor entrar em contato. Serão prontamente removidas".
 
 
comentários Postar um comentário

Postar um comentário

Respeite para ser respeitado. Se voce deseja ver seu comentário publicado seja INTELIGENTE ao comentar, caso contrário será recusado.

MARCADORES

DIVULGAÇÃO (115) NOTÍCIA (61) RODADEFUNK (42) LEI (32) FOTOS (17) CULTURA (15) FUNK NACIONAL (15) PROJETO (15) SARAU (7) RETRATAÇÃO (4) CONTATOS (3) NOTA (3) CARTILHA (2) RIOPARADAFUNK (1)