MC Leonardo

06/10/2010 comentários
A batida de funk do Rio de Janeiro é a música eletrônica brasileira. Da linha do Equador para baixo, é a música que mais teve aceitação no mundo. Juntamos a latinidade com o baião, com o samba, com a macumba.”


MC Leonardo é o apelido do funkeiro Leonardo Pereira Mota, famoso desde a popularização do ritmo no Rio de Janeiro, na década de 1990, com músicas como o “Rap do Centenário”. Ficou conhecido no Brasil todo em 2007 pela trilha do filme “Tropa de Elite”. Militante e bem articulado com movimentos sociais, estudantes e políticos, luta para fazer do funk um movimento cultural reconhecido por lei. É presidente da Associação dos Profissionais e Amigos do Funk (Apafunk). Uma curiosidade é que só passou a escrever e registrar seus trabalhos em 2008, quando comprou um computador. Até então, os registros eram apenas sonoros.

Continue lendo aqui: Produção Cultural

Créditos: Produção Cultural

"Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no blog da APAFUNK, por favor entrar em contato. Serão prontamente removidas".
 
 
comentários Postar um comentário

Postar um comentário

Respeite para ser respeitado. Se voce deseja ver seu comentário publicado seja INTELIGENTE ao comentar, caso contrário será recusado.

MARCADORES

DIVULGAÇÃO (115) NOTÍCIA (61) RODADEFUNK (42) LEI (32) FOTOS (17) CULTURA (15) FUNK NACIONAL (15) PROJETO (15) SARAU (7) RETRATAÇÃO (4) CONTATOS (3) NOTA (3) CARTILHA (2) RIOPARADAFUNK (1)