Palácio Guanabara abre as portas para baile funk em outubro

05/09/2009 comentários: 1

Cabral anuncia festa com a presença da APAFunk e da Big Mix. Iniciativa foi anunciada em reunião nesta sexta com MCs e Marlboro.

O Palácio Guanabara vai abrir as portas para o funk. Uma grande festa ao som da APAFunk e da Big Mix está sendo organizada. A previsão é que ela aconteça no dia 26 de outubro. As informações são da assessoria do deputado Marcelo Freixo (Psol), que se reuniu nesta sexta-feira (4) com o governador Sérgio Cabral e os MCs Leonardo, Mano Teko e Tojão. Também participaram do encontro os diretores da APAFunk, DJ Marlboro e a secretária estadual de Cultura, Adriana Rattes.

Segundo a assessoria, na reunião, Cabral se comprometeu a sancionar as leis aprovadas na última terça-feira (1º) e manifestou a intenção de promover estudos para a criação de uma Cidade do Funk, com oferta de atividades voltadas para meninos de rua e oficinas de formação de MCs, DJs e profissionais de eletroeletrônica, entre outras.

Freixo também anunciou nesta sexta mais um projeto de lei: a instituição do Dia do Funk, em 1º de setembro, data em que foi revogada a lei que proibia bailes funks em comunidades, com a presença de mais de 600 funkeiros na Alerj.

"A expectativa agora é que se garanta o diálogo entre a massa funkeira e o poder público para a construção de alternativas para o Rio de Janeiro", afirmou Freixo. E completou: "O importante é que esses jovens em vez de ser discriminados ou criminalizados sejam disputados pelo poder público".

A lei revogada no dia 1º era de autoria do deputado cassado Álvaro Lins, ex-chefe de polícia no governo de Rosinha Garotinho, e foi aprovada no dia 27 de maio de 2008.

Segundo a assessoria da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), a nova lei assegura a realização de manifestações próprias relacionadas ao funk e diz que os assuntos relativos ao estilo sejam, prioritariamente, da competência de secretarias ou outros órgãos ligados à cultura.

Créditos: Cláudia Loureiro
 
 
comentários: 1 Postar um comentário

POW GALERA QUERIA PRIMEIRAMENTE DAR OS PARABENS PRA APAFUNK POR MAIS ESSA VITORIA CONQUISTADA,
SOU NOVO NO MUNDO DO FUNK POREM SOU FUNKEIRO DESDE A BARRIGA DA MINHA MAE.

SOU DO ENGENHO NOVO E HOJE MORO EM LISBOA FAZENDO UM TRABALHO COM O FUNK CARIOCA AQUI, AQUI FORA O FUNK TB TEM SEUS PRECONCEITOS MAIS COMO ESSA VITORIA MUITAS VIRAM.

ABRACOS A GALERA TODA QUE FAZ E FEZ DO FUNK O QUE ELE EH HOJE.

"PATRIMONIO CULTURAL DO PLANETA TERRA"

Postar um comentário

Respeite para ser respeitado. Se voce deseja ver seu comentário publicado seja INTELIGENTE ao comentar, caso contrário será recusado.

MARCADORES

DIVULGAÇÃO (115) NOTÍCIA (61) RODADEFUNK (42) LEI (32) FOTOS (17) CULTURA (15) FUNK NACIONAL (15) PROJETO (15) SARAU (7) RETRATAÇÃO (4) CONTATOS (3) NOTA (3) CARTILHA (2) RIOPARADAFUNK (1)