Funk em debate na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro

24/08/2009 comentários
A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro promove um debate sobre as prováveis políticas públicas que podem ser adotadas em relação ao funk nas comunidades carentes. A audiência pública acontece na manhã desta terça-feira a partir das 10h, no Plenário Barbosa Lima Sobrinho, no Centro da cidade. Segundo relatos recebidos pela comissão, o estilo musical tem sido proibido pelos policiais nas favelas e a finalidade desta reunião é justamente promover um espaço de debate com novas visões, fora da esfera da segurança pública.

"A proposta é pôr em questão oportunidades de se promover o funk como um instrumento pedagógico a ser utilizado nas escolas ou de se criarem, por exemplo, oficinas profissionalizantes para formação de DJs. Esse é o caminho para o estado reconhecer que o funk existe desvinculado do crime", explicou o presidente da comissão, deputado Marcelo Freixo (PSol).

As secretárias de Cultura do Estado e do município do Rio, Adriana Rattes e Jandira Feghali, respectivamente, foram convidadas para participar da audiência. Além delas, a secretária estadual de Educação, Tereza Porto, também é aguardada na Alerj.

Créditos: Sidney Rezende
 
 
comentários Postar um comentário

Postar um comentário

Respeite para ser respeitado. Se voce deseja ver seu comentário publicado seja INTELIGENTE ao comentar, caso contrário será recusado.

MARCADORES

DIVULGAÇÃO (115) NOTÍCIA (61) RODADEFUNK (42) LEI (32) FOTOS (17) CULTURA (15) FUNK NACIONAL (15) PROJETO (15) SARAU (7) RETRATAÇÃO (4) CONTATOS (3) NOTA (3) CARTILHA (2) RIOPARADAFUNK (1)