APAFUNK na Cidade de Deus

11/06/2009 comentários

Olá galera, desde quando comecei a divulgar uma idéia chamada APAFUNK em todos os lugares possíveis, tenho acumulado momentos históricos de luta a cada dia que passa.

A Associação dos Profissionais e Amigos do Funk hoje é uma realidade, graças à união desses profissionais e de muito apoio de outros movimentos.

Esses outros movimentos envolvem mandatos parlamentares, sindicatos, movimentos estudantis e tantas outras organizações com quem vivemos aprendendo o tempo todo.

Muitas organizações nos procuram querendo saber como fazer pra nos ajudar e até mesmo aprender com a gente, peço desculpas para aquelas que não receberam resposta ainda, pois a coisa tá acontecendo em uma velocidade absurda e às vezes não damos conta de tanto compromisso.

Todos sabem que estamos defendendo a revogação da Lei Nº 5265/2008, e que o principal lugar pra fazer pressão pra tal revogação é a ALERJ. Lá está toda a nossa prioridade de tempo e compromisso.

Todos devem saber também que devemos informar a população o quanto essa Lei é prejudicial ao movimento Funk, e estamos fazendo isso através da nossa “RODA DE FUNK” que já rodou por Niterói, Acari, Rocinha, Morro do Dendê, Central do Brasil, etc.

Peço a todos os profissionais do Funk, organizações de toda parte, e principalmente todos os Funkeiros que querem saber o que está realmente acontecendo com este movimento, que compareçam no próximo domingo (14/06) às 14 horas na Cidade de Deus (Rua: GG nos APÊ) para mais uma manifestação política em favor do Funk.

Debate com Adriana Fascina (Antropóloga da UFF), Delegado Orlando Zaconne (Carceragem Cidadã), Deputado Estadual Marcelo Freixo e o músico Marcelo Yuka.

Sem nenhum tipo de diversão cultural na Cidade de Deus, por conta da ocupação policial naquela localidade, essa manifestação de domingo terá um debate que vai durar 2 horas (14h às 16h) e uma “RODA DE FUNK” que vai durar 6 horas (16h às 22h). Esse evento é o mais importante de todos os que já fizemos, por ser tratar de um dos lugares que concentra mais profissionais do Funk em todo o Rio de Janeiro, e que estão sendo impedidos de tocar, cantar e até ouvir o som que eles mesmos produzem.

Pra quem quer se chegar, CHEGOU A HORA!

Mc Leonardo
(Presidente da APAFUNK e colunista da revista Caros Amigos)
 
 
comentários Postar um comentário

Postar um comentário

Respeite para ser respeitado. Se voce deseja ver seu comentário publicado seja INTELIGENTE ao comentar, caso contrário será recusado.

MARCADORES

DIVULGAÇÃO (115) NOTÍCIA (61) RODADEFUNK (42) LEI (32) FOTOS (17) CULTURA (15) FUNK NACIONAL (15) PROJETO (15) SARAU (7) RETRATAÇÃO (4) CONTATOS (3) NOTA (3) CARTILHA (2) RIOPARADAFUNK (1)