Funk na Central, sucesso total!

12/04/2009 comentários
Bom, primeiramente eu quero dizer que estou muito feliz com a roda de Funk que aconteceu na quinta-feira (09/04), pois todos os objetivos foram alcançados.

Objetivo número 1: Informar a todos que passassem pelo local o que está acontecendo com o movimento Funk em nosso estado, através de som e panfletagem.

Resultado: Mais de mil pessoas fizeram uma roda no meio da rua para poder nos ouvir e quatro mil panfletos se foram em 1 hora.

Objetivo número 2: Adquirir experiência em um espaço menor, com um som não muito potente para poder fazer nos lugares onde planejamos, como por exemplo na Cinelândia.

Resultado: Sabemos que infelizmente não iremos mais poder fazer a roda sem corda, pois ela se fecha com muita rapidez. Sabemos a importância de uma grande faixa informativa que mostra a quem esteja bem longe da gente o que estamos fazendo. Existe muito mais coisa que aprendemos pra próxima roda, mas vou parar por aqui.

Objetivo número 3: Reunir os movimentos que estão apoiando o Movimento Funk é Cultura, para poder mostrar pra eles que a Associação dos Profissionais e Amigos do Funk (APAFUNK) é quem está liderando esse movimento e quem está disposta a ir pra rua defender sua causa - e que precisa de experiência pra isso.

Resultado: Fazia tempo que eu não via tanta gente ligada a tanto movimento diferente em um encontro com a APAFANK, bom eu não vou falar o nome de ninguém aqui por que não sou maluco, pois certamente irei esquecer, mas a instituições acho que consigo. MST, o pessoal dos mandatos dos Deputados Marcelo Freixo (estadual) e Chico Alencar (federal), do mandato do Vereador Eliomar Coelho, Sub-Secretaria de Cultura de Belford Roxo, Fórum de Manguinhos, Revista Vírus Planetário, movimento Direito Pra Quem (DPQ), DCE UERJ, a galera do Observatório da Indústria Cultural, coletivos hip-hop Lutarmada e Visão da Favela Brasil e a Rede da Favela da Maré. Além de professores e intelectuais que foram conferir de perto nossa luta tivemos a honra de receber na nossa roda de Funk o músico Marcelo Yuka, eu falei que não ia dizer o nome de ninguém, mas o nome do Marcelo Yuka pra gente hoje já é uma instituição, mas o pior é que eu tenho certeza que estou esquecendo alguma instituição.

Bom gente por enquanto é só, temos muito mais objetivos, muitos mais resultados, muita coisa pra mudar, melhorar, mas isso vai ficar pra reunião que faremos em breve.

Aguardem as cenas dos próximos capitulos...

Mc Leonardo
(Presidente da APAFUNK)
mcleonardo@carosamigos.com.br

Leonardo Pereira Mota
Escr.: 21 2443-4544
Nextel: 21 7840-9065
ID: 55*24*620
 
 
comentários Postar um comentário

Postar um comentário

Respeite para ser respeitado. Se voce deseja ver seu comentário publicado seja INTELIGENTE ao comentar, caso contrário será recusado.

MARCADORES

DIVULGAÇÃO (115) NOTÍCIA (61) RODADEFUNK (42) LEI (32) FOTOS (17) CULTURA (15) FUNK NACIONAL (15) PROJETO (15) SARAU (7) RETRATAÇÃO (4) CONTATOS (3) NOTA (3) CARTILHA (2) RIOPARADAFUNK (1)