Fundação da APAFUNK

24/01/2009 comentários: 5
Baseada nas idéias do MC Leonardo:

"Já me falaram várias vezes que a unificação não daria certo e que já houve várias tentativas, mas ninguém trouxe uma alternativa. O funk precisa de união para ser mais reconhecido e valorizado. Enquanto o axé, por exemplo, consegue patrocinadores para os eventos, o funk não pode, porque não é reconhecido como patrimônio musical e nem cultural. Com a associação nós vamos regularizar a situação dos DJs, do plágio, limites para a pornografia. Um baile com o logotipo da APAFUNK será respeitado", explica o MC.

De agora em diante os profissionais e amigos do funk de todo o Brasil terão uma associação para defendê-los.

Foi fundada no dia 10/12/2008 no SEPE, Centro do Rio de Janeiro, a Associação dos Amigos e Profissionais do Funk (APAFUNK), com a presença de mais ou menos 50 pessoas envolvidas direto ou indiretamente no movimento. Um dia histórico para a categoria!

Deley de Acari, ofereceu a associação um Estatuto que seguirá como base para as demandas, Guilherme Pimentel o jurídico do grupo, incumbiu-se da leitura do mesmo e algumas poucas alterações serão implementadas. Todos presentes (sócios-fundadores) concordaram com os termos. Uma cópia do Estatuto será enviada a cada potencial associado.

Depois de tudo resolvido, decidimos que as diretorias seriam formadas por associados presentes eleitos em Assembléia extraordinária que aconteceu no mesmo dia. Seguem os diretores e seus respectivos cargos:


Pingo, Mano Teko, Leonardo, Alex, Liano, Tiana e Wandinho


Presidente: MC Leonardo

Vice Presidente: Mano Teko

1º Secretário: MC Pingo

2º Secretário: MC Tiana

1º Tesoureiro: MC Alex

2º Tesoureiro: MC Wandinho

Conselho Fiscal: DJ Marcelo Negão, MC Lasca e MC Liano

Agora é começar o trabalho a favor do funk, lembrando que ainda estamos esperando a votação da Lei que definirá o funk como Movimento

Cultural.Interessados em participar da APAFUNK, por favor deixar um email para contato.

apafunk@gmail.com

 
 
comentários: 5 Postar um comentário

Gostaria de parabenizar a ação de todos envolvidos nesta associação,pois será mais um movimento na luta contra o preconceito(sentimento este mascarado no Brasil) e gostaria de agradecer pelas informações colocada no site,pois só assim pude me informar melhor sobre as idéias daqueles que lutam pela discriminação e daqueles "capitalistas"(posso chamar assim?)se preocupam com a mais valia.Já não frequento bailes funks hoje ,porém fui da época do passinho.Hr!Hr!Diga não a qualquer preconceito!

Obrigado Regina pela mensagem e visita!

Ola amigos!gostaria de tirar uma dúvida com o MC Pingo.A música "Vaca Magra" é sua?,se for como posso fazer pra conseguir?sou muito fã dessa música,eu tinha ela num cd mas me roubaram,se puder me informar como conseguir vou agradecer muito,PAZ NOS BAILES!!!
meu e-mail pra contato é:f30oliveira@hotmail.com
AGRADEÇO A ATENÇÃO!!!

Koe akie é o mc garibaldi namoral sou fa de geral ai parabens para akeles ke estao lutando para o funk ser reconhecid0 e valorizado e valeu fui abração

parabéns a vc´s ai do rio de janeiro,falo aki de bh e estarei em breve montando uma associação do movimento funk de minas gerais,contamos com a parceria de vc´s,e o que vc´s tiver ai de documentação que possa nos mandar ficaria agradecido .
abrço
jeffersonareis@hotmail.com

Postar um comentário

Respeite para ser respeitado. Se voce deseja ver seu comentário publicado seja INTELIGENTE ao comentar, caso contrário será recusado.

MARCADORES

DIVULGAÇÃO (115) NOTÍCIA (61) RODADEFUNK (42) LEI (32) FOTOS (17) CULTURA (15) FUNK NACIONAL (15) PROJETO (15) SARAU (7) RETRATAÇÃO (4) CONTATOS (3) NOTA (3) CARTILHA (2) RIOPARADAFUNK (1)